23 maio 2011

Balanço "I Semana de Gestão e Economia"


Caros colegas,

Após uma semana muito cansativa mas bastante produtiva, é tempo agora, de fazer um pequeno balanço da “I Semana de Gestão e Economia”.
Nunca é de mais recordar, que esta foi a primeira vez que os Núcleos de Economia (UBINEEC) e de Gestão (UBIGEST) se associaram para a realização de um evento deste género.
Após várias conversas com o Filipe (Presidente do UBIGEST) decidimos “arriscar” na organização conjunta desta iniciativa. Considerámos que esta era a melhor maneira para obter resultados ainda melhores face a “Semanas” realizadas separadamente em anos anteriores e também porque ambos os cursos têm uma componente lectiva bastante próxima um do outro.
Após algumas semanas de preparação e de trabalho, os resultados ficaram à vista!
Foi uma semana repleta de boas conferências e de grandes actividades “nocturnas”. Salientar que ambos os cursos se fizeram representar muito bem em todas as actividades e conferências desta semana.  
O UBINEEC faz assim um balanço desta “I Semana” extremamente positivo a todos os níveis.
Cabe me agora agradecer a todos os colegas que estiveram presentes nesta “I Semana de Gestão e Economia”, aos digníssimos oradores que abrilhantaram as conferências e que muito nos ensinaram, aos moderadores que em muito contribuíram para a qualidade das conferências e dos debates, à Universidade da Beira Interior – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas por todo o apoio logístico e ao Departamento de Gestão e Economia pelo apoio disponibilizado a nível humano.
Por último, mas muito importante. Um especial agradecimento a todas as pessoas que fizeram parte da organização desta semana. Sem o vosso esforço, o esforço de todos, nunca seria possível a realização desta magnifica semana.
Termino, com o mesmo apelo que fiz na sessão de encerramento desta “I Semana de Gestão e Economia”, não deixem cair por terra a realização deste evento conjunto entre os dois Núcleos e dêem continuidade a esta iniciativa com mais edições nos próximos anos. Lanço assim o mote para que as próximas direcções do UBINEEC e UBIGEST congreguem esforços para a realização da “II Semana de Gestão e Economia”.

Saudações académicas,

O Presidente do UBINEEC;

Marco Saldanha

Sem comentários: